Dúvidas Frequentes

O que é o Bilhete Único? Bilhete Único é a modalidade de cartão para o usuário pagante que realiza a integração do sistema de transporte coletivo. Permite que o titular use mais de uma linha para realização de viagem em sentido único, pagando tarifa específica e pelo prazo de 90 minutos, limitada a uma integração por viagem.
Quem pode ter? O Cartão Bilhete Único é destinado a pessoas físicas. No entanto, as empresas poderão optar em depositar créditos de vale-transporte nos mesmos.
Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).
Posso usar o cartão Bilhete Único sem fazer a integração? Sim. Mesmo que não faça a integração, o cartão Bilhete Único pode ser usado como as demais modalidades pagantes (Comum ou VT). Neste caso, irá debitar a tarifa vigente do sistema.
Onde faço o cadastro? O cadastro pode ser presencial na loja do Urbano: Rua Espírito Santo, 296 - Poço Rico ou pode ser feito o pré-cadastro neste site.
Quais documentos são necessários? Documento de identidade com foto (CNH, CTPS ou Carteira de Identidade), CPF e comprovante de residência. Se menor, e na falta de documento com foto, certidão de nascimento, comprovante de residência e acompanhante responsável.
Como retiro o cartão? É indispensável a presença do titular do cartão para a retirada do mesmo. O que deve ser feito na loja do Urbano (Rua Espírito Santo, 296 - Poço Rico) para assinatura no Termo de Responsabilidade e registro de foto do usuário. Se cadastrar na loja, o cartão é entregue na hora. Se fizer pré-cadastro, é só comparecer na loja do Urbano para assinatura no Termo de Responsabilidade e registro de foto do usuário. Se menor, é indispensável a presença do responsável para assinatura no Termo e retirada do cartão.
Há prazo para realizar o cadastro? Não. O cadastramento não tem prazo para término.
Posso transferir créditos do Cartão Comum ou do VT, para o cartão Bilhete Único? Não é permitida a transferência de créditos de outros cartões para o cartão Bilhete Único.
Quem pode fazer a integração? O cartão Bilhete Único é pessoal e intransferível. Só o titular pode usá-lo para fazer a integração.
Em que caso o cartão Bilhete Único deve ser solicitado? O cartão Bilhete Único deve ser solicitado caso o usuário necessite utilizar dois ônibus em sequência, no intervalo de 1 hora e meia (90 minutos), com habitualidade.
A 1ª Via é gratuita? Não existe cobrança na confecção da primeira via dos cartões. Mesmo que o usuário já tenha outras modalidades de cartão, a 1ª via do cartão Bilhete Único é gratuita.
Como fico sabendo se a linha está integrada? Antes de utilizar o cartão Bilhete Único, o titular deve consultar se as linhas que pretende usar permitem a integração. Basta clicar, neste site, no campo CONSULTA DE INTEGRAÇÃO.
Todas as regiões da cidade permitem integração pelo Bilhete Único? De forma geral, as integrações permitem ao usuário se deslocar entre as diferentes regiões da cidade. (Veja ilustração no link: http://www.bilheteunicojf.com.br/como_funciona.aspx)
Posso utilizar o Bilhete Único em todos os ônibus? Sim. Todos os ônibus do sistema Urbano permitem o uso do Bilhete Único, desde que respeitadas as condições de sentido, tempo e regras de uso, no caso de integração.
Como solicito o crédito no cartão Bilhete Único para uso como vale transporte? A opção por creditar no cartão Bilhete Único valores para uso como vale-transporte é uma definição do empregado e do empregador. Devendo o empregador efetuar o crédito individualmente por empregado. A recarga pode ser feita online, no item Recarga Online neste site, bastando o pagador fazer a opção para creditar no cartão Bilhete Único.
O cartão Bilhete Único pode ser usado por mais de uma pessoa, no mesmo momento, quando da passagem na roleta? Sim. Porém, a integração só pode ser realizada pelo titular do cartão.
O cobrador será orientado a pedir algum documento de identificação do usuário? Não.
Sua dúvida não foi respondida? Entre em contato.